Conteúdo da Notícia

Quarto fascículo do Curso Justiça na Sala de Aula circula nesta quinta-feira

Publicado em: 17-05-2018

O quarto fascículo do curso Justiça na Sala de Aula está disponível nesta quinta-feira (17/05). O tema é “O juiz brasileiro e o seu papel na sociedade do século XXI: pesos e contrapesos”. O exemplar contextualiza os novos desafios colocados aos juízes no Brasil, explicando como eles são formados, selecionados e preparados para enfrentar o crescente número de demandas sociais. Para acessar a versão online clique aqui.

A capacitação é gratuita, na modalidade de Educação a Distância (EaD), e tem o objetivo de promover a qualificação de professores, pedagogos e gestores em educação, além do público em geral. Os temas abordam a importância da Justiça como conceito social e o papel do Judiciário no ambiente escolar.

O material circula sempre às quintas-feiras, no jornal O Povo. O curso é uma parceria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e a Universidade Aberta do Nordeste (Uane). No total, são 12 fascículos, totalizando 120 h/a.

Os interessados em conseguir a certificação terão que se inscrever no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio do link ava.fdr.org.br. A inscrição é autoexplicativa e qualifica o cursista ao uso de todas as ferramentas virtuais de apoio pedagógico. Os certificados serão chancelados pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) para os alunos que alcançarem nota acima de 6 na prova final.

FASCÍCULO 5
O quinto módulo será sobre “Acesso à Justiça e a efetivação dos direitos fundamentais”. O exemplar, que estará disponível no próximo dia 24 de maio, mostrará as características básicas, estrutura e função dos principais instrumentos pelo Judiciário para o cidadão exercitar o acesso à Justiça na busca pela proteção de seus direitos.