Conteúdo da Notícia

Quarenta juízes do interior estão de plantão no feriado e no fim de semana

Ouvir: Quarenta juízes do interior estão de plantão no feriado e no fim de semana

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), através do Plantão Judiciário, assegura, neste feriado estadual em homenagem a São José (19/03) e final de semana, sábado (20/03) e domingo (21/03), a prestação dos serviços judiciais à população cearense, aos advogados e às partes nos processos, nas unidades judiciárias do Interior do Estado.
As comarcas estão divididas em 20 Núcleos Regionais, que abrangem todos os municípios do Estado. Os quarenta juízes atenderão das 8 às 14 horas, nas respectivas sedes dos fóruns das comarcas.
Os magistrados plantonistas são titulares ou respondem pelas comarcas de Lavras da Mangabeira, Crato, Iguatu, Jucás, Mauriti, Milagres, Jaguaribe, Orós, Quixeramobim, Itapiúna, Mulungu, Quixeré, Russas, Fortim, Icapuí, Maranguape, Pacatuba, Aquiraz, Paraipaba, São Gonçalo do Amarante, Marco, Morrinhos e Sobral.
No 1º Núcleo, nesta sexta-feira (19/03), quem atende é o juiz de Direito de Lavras da Mangabeira, Antônio Teixeira de Sousa. Sábado (20/03) e domingo (21/03), o juiz plantonista será Ricardo Araújo Magalhães Dantas, do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Lavras da Mangabeira.
Os jurisdicionados da região do 2º Núcleo serão atendidos, no feriado de São José, pelo juiz Antônio Vandemberg Francelino Freitas, da 3ª Vara do Crato. Sábado e domingo, a responsável pelo plantão será a juíza Geritsa Sampaio Fernandes Montezuma, da 4ª Vara da Comarca de Crato.
No 3º Núcleo, a magistrada Helga Medível, titular do JECC de Iguatu, será responsável pelo atendimento na sexta-feira. Sábado e domingo, quem atende, no mesmo núcleo, é o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, da Vara Única de Jucás.
O juiz titular da Vara Única de Mauriti, Ricardo Bruno Fontenelle, vai atender, sexta-feira, no 4º Núcleo Regional. Renato Esmeraldo Paes, da Vara Única de Milagres, será o juiz plantonista no sábado e domingo, também no 4º Núcleo.
No 5º Núcleo Regional, na sexta-feira, o magistrado plantonista será Paulo Sérgio dos Reis, da Vara Única de Jaguaribe. Sábado e domingo, o atendimento será de responsabilidade da juíza Renata Santos Nadine Barbosa, da Vara Única de Orós.
O juiz responsável para atender no 6º Núcleo, sexta-feira, será Ezequias da Silva Leite, que responde pela 1ª Vara de Quixeramobim. Sábado e domingo, a plantonista será Maria José Sousa Rosado de Alencar, da 2ª Vara de Quixeramobim.
O 7º Núcleo Regional será atendido, na sexta-feira, pelo juiz Felipe Augusto Rola Pergentino Maia, da Vara Única de Itapiúna. Sábado e domingo, o atendimento será de responsabilidade do juiz Romuel Moreira Conrado, da Vara Única de Mulungu.
No feriado de sexta-feira, no 8º Núcleo, quem atende é a juíza titular da Vara Única de Quixeré, Daniela Lima da Rocha. No fim de semana, o atendimento aos jurisdicionados será de responsabilidade da magistrada Antônia Neuma Dias Vasconcelos, titular da 1ª Vara de Russas.
No 9º Núcleo, o juiz Jamyerson Câmara Bezerra, da Vara de Fortim, fará o atendimento na sexta-feira. Sábado e domingo, os jurisdicionados serão atendidos pelo magistrado Renato Belo Viana Velloso, da Vara Única de Icapuí.
O plantão no 10º Núcleo, na sexta-feira, será feito pela juíza Gesília Pacheco Cavalcante, da 2ª Vara da Comarca de Maranguape. No sábado e no domingo, quem trabalha no plantão no 10º Núcleo é o juiz Cláudio Ibiapina, da 1ª Vara de Pacatuba.
O atendimento no 11º Núcleo, no feriado de sexta-feira, será de responsabilidade do juiz de Direito Roberto Viana Diniz de Freitas, titular da 1ª Vara de Aquiraz. Sábado e domingo, quem atende é a magistrada Maria Valdileny Sombra Franklin, da 2ª Vara da mesma unidade judiciária.
No 12º Núcleo, a prestação jurisdicional, na sexta-feira, será realizada pela juíza Cleiriane Lima Frota, da Vara Única da Comarca de Paraipaba. Fábio Medeiros Falcão de Andrade, titular da Vara Única de Paracuru, atenderá no sábado e no domingo.
O 13º Núcleo, na sexta-feira, ficará sob a responsabilidade do juiz Flávio Vinícius Bastos Sousa, da Comarca de Marco. Sábado e domingo, a magistrada plantonista será Suyane Macedo de Lucena, da Vara de Morrinhos.
O magistrado plantonista do 14º Núcleo, no feriado de sexta-feira, será Hildon Masters Cavalcante Costa, respondendo pela 3ª Vara de Sobral. Sábado e domingo, a prestação jurisdicional será feita pelo juiz Zanilton Batista de Medeiros, que responde pelo atendimento na 4ª Vara de Sobral.
Já no 15º Núcleo, sexta-feira, o atendimento será feito pelo juiz Tácio Gurgel Barreto, da Vara Única de Cruz. O juiz Henrique Jorge dos Santos Falcão, da 1ª Vara de Granja, fará o atendimento no sábado e no domingo.
O 16º Núcleo, no feriado em homenagem a São José, será atendido pelo juiz Fernando Antônio Medina de Lucena, do JECC de Tianguá. No fim de semana, quem trabalha no 16º Núcleo é o juiz Edisio Meira Tejo Neto, que responde pela Vara Única de Ubajara.
A juíza que responde pela Vara Única de Ipu, Ana Paula Feitosa, vai trabalhar na sexta-feira, atendendo aos jurisdicionados do 17º Núcleo. No sábado e no domingo, quem atende é o juiz Moisés Brisamar Freire, da Vara Única de Ipueiras.
A magistrada Elizabeth Santos Vale Rodrigues, da 1ª Vara de Nova Russas, fará o atendimento na sexta-feira, no 18º Núcleo Regional, enquanto que, no sábado e no domingo, quem trabalha, na mesma comarca, é a juíza Adriana Aguiar Magalhães, titular da 2ª Vara de Nova Russas.
O atendimento no 19º Núcleo Regional, sexta-feira, será de responsabilidade do Juiz Antônio Edilberto Oliveira Lima, da Vara Única de Saboeiro. Sábado e domingo, a prestação jurisdicional será de responsabilidade do juiz Edison Ponte Bandeira de Melo, da 1ª Vara de Tauá.
O magistrado Antônio Xavier Gomes, da Vara de Itatira, vai atender na sexta-feira no 20º Núcleo, enquanto a juíza Marília Lima Leitão Fontoura, da Vara Única de Pentecoste, fecha o atendimento no 20º Núcleo Regional, trabalhando sábado e domingo.