Conteúdo da Notícia

Publicado edital para Concurso de Remoção de Servidores

Ouvir: Publicado edital para Concurso de Remoção de Servidores

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou, no Diário da Justiça dessa segunda-feira (14/12), o Edital n° 161/2015 que trata do Concurso de Remoção de Servidores Efetivos. Os selecionados irão preencher 18 vagas disponibilizadas nos centros judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania da Capital e do Interior.
Conforme o documento, o certame será realizado considerando os seguintes conjuntos de cargos/funções: analista judiciário (área judiciária – excetuando a Especialidade Execução de Mandados); técnico judiciário (área judiciária) e analista judiciário adjunto, auxiliar judiciário e escrevente estabilizado.
Os interessados devem preencher formulário eletrônico disponibilizado no site do Tribunal (www.tjce.jus.br) no prazo de três dias úteis após a data de publicação do edital. O horário de inscrição será entre dez horas do primeiro dia do prazo e 23 horas e 59 minutos do último dia. O servidor deverá indicar a unidade judiciária para a qual deseja ser removido.
Poderão participar servidores efetivos de todos os cargos da área judiciária; os que estejam cedidos a órgãos ou entidades alheios, desde que retornem ao Poder Judiciário; os que estejam em licença ou suspenso do vínculo funcional, desde que retornem às atividades; que tenham sido contemplados em concursos de remoção anteriores; entre outros.
O resultado final será homologado pela Presidência do TJCE e publicado no Diário da Justiça. Os servidores removidos serão submetidos à capacitação antes de atuarem como mediadores e conciliadores.
A criação dos centros judiciários atende às exigências do novo Código de Processo Civil e à Resolução n° 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Para mais informações, acesse o edital aqui.