Conteúdo da Notícia

Publicada relação de peritos que atuarão em processos judiciais cíveis

Publicada relação de peritos que atuarão em processos judiciais cíveis

Ouvir: Publicada relação de peritos que atuarão em processos judiciais cíveis

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou nova lista de profissionais que farão serviços de perícia em processos judiciais cíveis, quando necessário, na Capital e no Interior do Estado. Esse é o quinto termo de homologação referente ao Edital nº 7/2018. A relação com os nomes e as comarcas de atuação foram publicadas nessa segunda-feira (30/07). Confira clicando aqui.
Segundo o secretário Judiciário do TJCE, Walter Lima Filho, “a implantação do Sistema de Cadastro de Peritos, Tradutores e Intérpretes pelo Tribunal visa à agilidade operacional, à padronização e ao melhor controle das informações pertinentes às atividades de contratação de profissionais e de órgãos prestadores de serviços técnicos/periciais, nos termos da Resolução nº 233, de 13 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Justiça, e da Resolução nº 4/2017, do Órgão Especial do TJCE”.
Os peritos, tradutores e intérpretes poderão se inscrever por meio do Sistema de Peritos (Siper), no site www.tjce.jus.br, dentro do período de vigência do Edital 7/2018, que é de 24 meses, a partir da disponibilização, ocorrida em 12 de janeiro deste ano. A análise cabe à Secretaria Judiciária do Tribunal, obedecida a ordem cronológica e observada a inserção dos dados cadastrais e da documentação obrigatória.