Conteúdo da Notícia

Publicada nomeação de juiz do TJCE para recondução ao cargo de conselheiro do CNMP

Publicada nomeação de juiz do TJCE para recondução ao cargo de conselheiro do CNMP

Ouvir: Publicada nomeação de juiz do TJCE para recondução ao cargo de conselheiro do CNMP

O juiz de Direito Luciano Nunes Maia, vinculado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), será reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (13/09).
Ele foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal no dia 25 de junho e, em 6 de agosto, o Plenário do Senado aprovou a indicação do magistrado para recondução ao cargo.
Luciano Nunes Maia exerce o cargo de conselheiro desde 2017. Dentre as atividades realizadas no CNMP, foi coordenador da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), presidente da Comissão do Meio Ambiente e membro representante do CNMP no Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade e Grande Impacto e Repercussão.
Ele ingressou na magistratura em 2009 e já foi juiz titular das comarcas de Varjota e Reriutaba, da 3ª Vara da Comarca de Tauá, do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Aracati e da 1ª Vara de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, além de ter respondido por diversas outras unidades. Foi também juiz eleitoral e juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE).