Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Tribunal de Justiça recebe visita de estudantes

Ouvidoria do Tribunal de Justiça recebe visita de estudantes

Ouvir: Ouvidoria do Tribunal de Justiça recebe visita de estudantes

Estudantes do Centro Universitário Christus (Unichristus) visitaram, nesta sexta-feira (13/09), a Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Durante o encontro, o desembargador ouvidor Mário Parente Teófilo Neto e servidoras do setor explicaram para os alunos quais as atividades realizadas pela Ouvidoria, suas competências e importância para a melhoria da atividade jurisdicional do Poder Judiciário.
Para o desembargador, a visita “é de grande importância, pois permite que esses alunos tenham oportunidade de ver na prática o funcionamento do órgão como um todo. No que tange à Ouvidoria, é importante que as pessoas conheçam o trabalho que nós desenvolvemos, voltado para o atendimento à sociedade”.
O magistrado afirmou ainda que o setor possibilita a busca de soluções para os processos, não no sentido jurisdicional, mas na resolução de determinados problemas, entraves e dificuldades que porventura as partes possam ter na tramitação dos processos. “Nosso trabalho funciona como uma ponte, um elo entre a instituição e o jurisdicionado’’, ressaltou o ouvidor.
OUVIDORIA
Ainda durante a visita, o desembargador divulgou para os estudantes que a Ouvidoria do TJCE realiza por mês aproximadamente 850 atendimentos, dentre presenciais, por e-mail ou telefone. Além disso, durante os quase 15 anos de existência do setor, já foram 59.815 atendimentos realizados e solucionados.