Conteúdo da Notícia

Publicada lista de candidatos(as) para duas vagas de juiz suplente do TRE-CE

Ouvir: Publicada lista de candidatos(as) para duas vagas de juiz suplente do TRE-CE

Três juízes(as) concorrem a duas vagas de Membro Suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a serem escolhidos(as) em eleição que será realizada pelo Tribunal Pleno. O Edital nº 294/2023 com as informações relacionadas à iniciativa foi publicado no Diário da Justiça de sexta-feira (10/11).

As vagas surgem em razão do encerramento do primeiro biênio dos mandatos dos juízes Demétrio Saker Neto e Antônio Edilberto Oliveira Lima, no próximo dia 8 de dezembro. Em razão disso, os juízes Antônio Edilberto Oliveira Lima, José Cavalcante Júnior e Valéria Carneiro Sousa dos Santos concorrem às vagas.

Ao todo, o TRE-CE é composto por sete membros, sendo dois desembargadores estaduais; dois juízes estaduais, escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE); um juiz federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (classe de advogados). Conta, ainda, com a atuação de um procurador regional eleitoral. Cada cargo tem um respectivo suplente, para eventual substituição. Atualmente, o órgão é presidido pelos desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos (presidente) e Francisco Gladyson Pontes (vice-presidente e corregedor).

A data para a eleição dos novos suplentes, após verificação dos memoriais descritivos e documentos apresentados pelos candidatos, será definida e anunciada oportunamente pelo Tribunal Pleno do TJCE.