Conteúdo da Notícia

Prorrogado por mais dois anos concurso de juiz para Tribunal de Justiça do Ceará

Ouvir: Prorrogado por mais dois anos concurso de juiz para Tribunal de Justiça do Ceará

Candidatos que foram aprovados em concurso público de juiz substituto para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) agora têm uma nova chance de serem convocados. Isso porque, na tarde desta quinta-feira (09/03), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça decidiu, durante sessão, prorrogar por mais dois anos o prazo de validade do concurso realizado em 2018. O novo prazo passa a ser contabilizado a partir de 8 de maio de 2023.

A prorrogação do certame foi submetida à avaliação dos desembargadores do Órgão Especial e aprovada à unanimidade, tendo em vista os dois anos de distanciamento social, provocado pela pandemia da Covid-19. Entre 2020 e 2022, o TJCE empossou 82 juízes que assumiram as funções nas varas das comarcas da Capital e Interior do Estado.

“Essa medida é muito importante, pois para aumentarmos a produtividade da Justiça estadual nos próximos anos precisamos também ampliar o número de magistrados atuando no Judiciário. Além disso, está em andamento o concurso público para contratação de 50 novos servidores”, informou o presidente do Tribunal, desembargador Abelardo Benevides Moraes, que presidiu a sessão do Órgão Especial.