Conteúdo da Notícia

Projeto Justiça em Movimento será lançado na quarta-feira

Ouvir: Projeto Justiça em Movimento será lançado na quarta-feira

04.08.2009
Cerimônia será transmitida por videoconferência para 12 regiões do Interior
O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) lança nesta quarta-feira (5) o ?Projeto Justiça em Movimento?. A solenidade ocorre, às 9 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça. O presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto conduzirá a cerimônia.
Todos os juízes de Direito da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza estão convidados para o lançamento do projeto. Os juízes das comarcas do interior do Estado participarão do lançamento assistindo à cerimônia por videoconferência em um dos 12 locais para onde a solenidade será transmitida.
O ?Projeto Justiça em Movimento? deve atualizar a quantidade de processos em tramitação nas unidades judiciárias do Estado por meio do sistema online de controle processual. Através do novo projeto será possível o envio de dados para a Corregedoria Geral de Justiça e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As transmissões on line do lançamento serão realizadas no Projeto Cidade Digital de Tauá (Região dos Inhamuns) e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Aracati e Beberibe (Litoral Leste); Aracoiaba (Maciço de Baturité); Brejo Santo e Juazeiro do Norte (Região do Cariri); Limoeiro do Norte e Itaiçaba (Vale do Jaguaribe); Piquet Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria (Sertão Central) e Sobral, na Zona Norte do Estado.