Conteúdo da Notícia

Projeto de virtualização do Judiciário estadual é agraciado com Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica

Projeto de virtualização do Judiciário estadual é agraciado com Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica

Ouvir: Projeto de virtualização do Judiciário estadual é agraciado com Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica

O projeto de virtualização do Poder Judiciário estadual foi contemplado com o Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica 2012, obtendo a terceira colocação na categoria Inovação. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (20/11), no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

O troféu foi entregue ao secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dilthey Forte. Ele agradeceu o prêmio e destacou o empenho da equipe da Secretaria na implementação do projeto. “É um reconhecimento do trabalho não apenas do nosso grupo, mas também de todo o Judiciário, uma vez que o projeto de virtualização do processo judicial conta com a participação dos servidores que trabalham nas varas, gabinetes e áreas de apoio”, afirmou.

A categoria Inovação foi a mais disputada, com 20 projetos inscritos. O primeiro e segundo lugares foram, respectivamente, a Empresa de Tecnologia da Informação do Estado (Etice), com o “Cinturão Digital”, e a Universidade Estadual do Ceará (Uece), com o projeto “Entities Framework”.

Em sua sétima edição, o prêmio é iniciativa da Seplag, sendo voltado para a área de Tecnologia da Informação (TI). É dividido em quatro categorias: Inclusão Digital, TI Verde, Governança de TI e Inovação. O objetivo é divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos, bem como os benefícios da aplicação da Tecnologia da Informação na administração pública.

Participaram do evento o titular da Seplag, Eduardo Diogo; o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, René Barreira; a secretária de Educação Izolda Cela; o reitor da Uece, José Jackson Coelho Sampaio; o procurador-geral adjunto do Estado, Diogo Musy; o coordenador de Estratégia de TI da Seplag, Fábio Gondim; e o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa.

Da equipe da Setin, compareceram o diretor de Informática do Fórum Clóvis Beviláqua e gestor do Grupo de Virtualização do 1º Grau, Gustavo Gondim Pereira; a diretora do Departamento de Informática do TJCE, Mônica Nepomuceno; o assessor técnico da Setin, Francisco Moacir Medeiros Júnior; e a oficiala de gabinete Kênia Lilian da Silva Santos.