Conteúdo da Notícia

Projeto Competência em Cine auxiliará aprimoramento dos servidores  da Capital

Projeto Competência em Cine auxiliará aprimoramento dos servidores da Capital

Ouvir: Projeto Competência em Cine auxiliará aprimoramento dos servidores da Capital

O “Projeto Competência em Cine” foi aberto na tarde desta quinta-feira (30/06), no Fórum Clóvis Beviláqua, com o objetivo é fomentar, partir da apresentação bimestral de obras cinematográficas e documentários, discussões sobre assuntos que impactam nas atividades dos servidores. A iniciativa é do Núcleo de Psicologia e Assistência Social em Apoio à Jurisdição da Capital, da Secretaria Executiva da Diretoria do Fórum e da Seção de Capacitação da instituição.
O primeiro filme exibido foi “O começo da vida”, que aborda como a combinação entre genética e qualidade de relações interfere no desenvolvimento humano. Em seguida, a psicóloga convidada, Daniele T.M. Kiefer, promoveu uma reflexão sobre os cuidados e consequências das atitudes nos primeiros anos de vida de uma criança.
“Para o cumprimento de uma prestação jurisdicional mais efetiva, melhor atendendo ao cidadão, é necessário aperfeiçoar a gestão de pessoas, a partir da potencialização dos conhecimentos técnicos e teóricos. O projeto é uma ação inovadora que vem a contribuir para isso”, destacou o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales.
“A discussão e reflexão acerca de temas atuais relacionados à Psicologia, Direito, gestão, qualidade de vida, atendimento ao público, entre outros, implementará um estilo de governança baseado no aprimoramento do capital intelectual dos servidores”, defendeu uma das idealizadoras da iniciativa, a psicóloga Denise Aguiar, coordenadora do Núcleo de Psicologia e Assistência Social em Apoio à Jurisdição da Capital.
De acordo com Denise, o público-alvo é composto por servidores que atuam em áreas específicas da Justiça estadual. Entre elas, o próprio Núcleo que coordena, a Creche Escola do Poder Judiciário, os Juizados da Infância e da Juventude e de Violência Doméstica contra a Mulher de Fortaleza e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Capital.
A facilitadora convidada para a primeira sessão, Daniele T. M. Kiefer, é psicóloga clínica, com ênfase em crianças e adolescentes e experiência em Constelação Familiar. Ela também coordena o Núcleo Infantil do Centro Sistêmico de Psicologia (CESP). Palestrante na área, realiza ainda acompanhamento a alunos e equipes pedagógicas em escolas.