Conteúdo da Notícia

Programa de TV do TJCE apresenta conclusão da reforma do Fórum de Fortaleza

Programa de TV do TJCE apresenta conclusão da reforma do Fórum de Fortaleza

Ouvir: Programa de TV do TJCE apresenta conclusão da reforma do Fórum de Fortaleza

O prédio do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, passou por mudanças para melhor atender aos usuários e receber a virtualização processual. A conclusão da reforma será apresentada no programa de TV “Judiciário em Evidência” deste sábado (20/09), às 18h30, na TV Assembleia; domingo (21/09), às 12h15, na TV O Povo; e desta segunda-feira (22/09), às 14h30, na TV Fortaleza.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) investiu mais de R$ 10,62 milhões na restauração de pisos, tetos e revestimentos internos, instalação de divisórias, substituição do sistema elétrico e de cabeamento de rede para acesso à internet. As melhorias compreendem ainda a mudança no layout das salas. O setor de Protocolo ganhou novos espaços para otimizar as atividades, como a central de atendimento.

A Distribuição do Fórum foi ampliada para atender à demanda de 600 processos distribuídos por dia. As peças em papel também são digitalizadas no local.

Iniciada em outubro de 2010, a reforma foi feita em etapas. Quando assumiu a Presidência do TJCE, em janeiro de 2013, o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido determinou agilidade na conclusão.

No estúdio, o diretor do Fórum da Capital, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, destaca ainda que a modernização também tem a finalidade de receber as varas criadas em 2009. A previsão é concluir a instalação das novas unidades judiciárias até o final de 2015.

O prédio, que tem 75 mil m2 de área construída, é considerado o maior edifício público horizontal da América Latina. Mais de cinco mil pessoas passam diariamente pelo local. São 115 varas instaladas e diversos setores administrativos.

CANAIS
TV Assembleia – canal 30 aberto e Multiplay
TV O Povo – canais 48 aberto e 23 da Multiplay
TV Fortaleza – canais 6 da Multiplay e 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.