Conteúdo da Notícia

Profissionais que atuam no Judiciário têm oportunidade de ampliar conhecimentos sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência

Ouvir: Profissionais que atuam no Judiciário têm oportunidade de ampliar conhecimentos sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência

Magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores e demais profissionais que atuam no Poder Judiciário do Ceará têm uma grande oportunidade de ampliar os conhecimentos na área de acessibilidade e inclusão. É que nos dias 25 e 26 de novembro, será realizado o III Encontro Internacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

O evento será transmitido ao vivo no YouTube, pelos canais Universidade de Fortaleza e TV Unifor. A iniciativa tem como objetivo capacitar e atualizar os operadores do Direito para o pleno exercício das funções jurídicas no que diz respeito ao tema proposto.

A realização do Encontro é do Programa de Pós-graduação em Direito da Unifor, em parceria com o Grupo de Estudo e Pesquisa: Direito Constitucional nas Relações Privadas (Unifor/CNPq) e o Grupo de Estudo e Pesquisa: Laboratório de Bioética e Direito (LABB/UFLA/CNPq).

NÓS TAMBÉM FAZEMOS JUSTIÇA

Para valorizar e reconhecer o trabalho dos colaboradores que têm deficiência e mesmo assim estão dando sua contribuição neste momento de pandemia, a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) produziu oito reportagens que foram divulgadas no site (www.tjce.jus.br), rede de comunicação interna e redes socais (Instagram, Facebook e Twitter).

Intitulada “Judiciário Inclusivo: Nós também fazemos Justiça”, a série de reportagens começou a ser publicada em 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e prosseguiu até 30 de setembro. Além do histórico pessoal de superação e do papel exercido por cada personagem dentro da Instituição, as matérias também destacaram as ações implementadas pelo Tribunal para facilitar a vida do cidadão com deficiência que busca os serviços da Justiça.

Para ler as reportagens CLIQUE AQUI.