Conteúdo da Notícia

Professores e alunos recebem projeto “Justiça na Sala de Aula” nesta terça-feira na UNI7

Professores e alunos recebem projeto “Justiça na Sala de Aula” nesta terça-feira na UNI7

Ouvir: Professores e alunos recebem projeto “Justiça na Sala de Aula” nesta terça-feira na UNI7

A primeira concertação do projeto “Justiça na Sala de Aula” será realizada nesta terça-feira (21/08), das 8h às 12h, no Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7). A qualificação é promovida pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR) e Universidade Aberta do Nordeste (Uane). O objetivo é buscar a aproximação do Poder Judiciário com a sociedade, por meio do desenvolvimento do diálogo franco e permanente, levando em consideração o Plano Estratégico 2015-2020 da Instituição.
O superintendente da Área Administrativa do Tribunal, Luís Eduardo de Menezes, explicou que a concertação é um momento presencial do projeto para fortalecer o conteúdo transmitido por meio dos fascículos. Ele destacou que os eventos são destinados “não só para os inscritos no curso, mas também com os alunos das instituições que queiram saber mais sobre a Justiça”. Até o fim de agosto serão realizadas mais três oportunidades dessas: dia 23 na Unilab em Redenção; e 27 e 30 na FIC/ESTÁCIO (Sede Aldeota).
O projeto “Justiça na Sala de Aula” já publicou 12 fascículos pelo jornal O Povo entre 26 de abril e 12 de julho, e 12 videoaulas, com 25 minutos cada, totalizando 120 h/a. As publicações abordaram de forma didática temas como a estrutura de funcionamento do sistema de Justiça, direitos fundamentais, proteção da criança e do adolescente, defesa do consumidor, entre outros.
A capacitação, na modalidade Educação a Distância (EaD), é gratuita e tem a finalidade de promover a qualificação de professores, pedagogos e gestores em educação, além do público em geral. A meta é beneficiar 500 instituições de ensino de Fortaleza e Região Metropolitana.
Luís Eduardo informou que o projeto também conta com distribuição de libretos educativos, que serão entregues para escolas, universidades e bibliotecas, entre outras instituições. “É um projeto de muito sucesso para nós porque, além de nos aproximar da sociedade, ajuda na formação da cidadania dos jovens.”
CONVÊNIO
O convênio para a implantação do projeto “Justiça na Sala de Aula” foi assinado no dia 24 de novembro de 2017. Na ocasião, participaram da assinatura do termo o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, e o presidente da Fundação Demócrito Rocha, João Dummar Neto.
SERVIÇO
Evento: Concertação I
Data: 21 de agosto de 2018
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório do 2º andar da UNI7, localizada na avenida Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395, bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, Fortaleza.