Conteúdo da Notícia

Produção na quarentena: TJCE realiza 410.841 movimentações processuais nos primeiros 10 dias de TeleTrabalho

Produção na quarentena: TJCE realiza 410.841 movimentações processuais nos primeiros 10 dias de TeleTrabalho

Ouvir: Produção na quarentena: TJCE realiza 410.841 movimentações processuais nos primeiros 10 dias de TeleTrabalho

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizaram, nos primeiros 10 dias (23/03 a 01/04) do regime extraordinário de TeleTrabalho, 410.841 movimentações processuais. Os dados, fornecidos pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal, compreendem o 1º e 2º Graus. É importante destacar que o período analisado teve o feriado do dia 25/03.
Desse total de movimentações, 16.783 foram sentenças proferidas, 21.261 decisões, 48.245 despachos e 21.968 baixas processuais, além de 302.584 expedientes diversos. Os números expressivos comprovam que o trabalho remoto de desembargadores, juízes e demais colaboradores em suas residências (condição excepcional de trabalho estabelecida para evitar o contágio pelo Coronavírus) segue dando andamento aos pleitos da sociedade cearense.
O TJCE está disponibilizando computadores para magistrados e servidores utilizarem em casa, bem como o suporte técnico necessário ao trabalho remoto. Além do feriado na quarta-feira (25), esse período inicial foi de adaptação, por isso a gestão da Corte acredita que o nível de produtividade vai ser ainda maior nos próximos dias.
“Estamos somando todos os esforços para que o TeleTrabalho aconteça da melhor forma possível, sem prejuízos à população. Apesar da suspensão dos prazos processuais, magistrados, servidores e demais colaboradores das unidades judiciárias e administrativas de todas as comarcas estão empenhados em manter a celeridade e a produtividade do Judiciário cearense, tal qual fazíamos antes desse período de quarentena”, ressalta o presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.