Conteúdo da Notícia

Procuradorias do Estado e do Município parabenizam propostas de aprimoramento dos serviços da Corregedoria-Geral da Justiça

Ouvir: Procuradorias do Estado e do Município parabenizam propostas de aprimoramento dos serviços da Corregedoria-Geral da Justiça

Para fortalecer o relacionamento com as instituições e visando ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, vem cumprindo agenda com representantes de entidades que mantêm relação direta e indireta com o Judiciário cearense. Na última quarta-feira (10/02), o magistrado se reuniu com procuradores do Estado e do Município de Fortaleza, quando falou sobre ações de aprimoramento da Corregedoria-Geral da Justiça e do Plano de Gestão para o biênio 2021-2023.

O magistrado informou que o Plano de Gestão está dividido em três eixos, levando em conta as perspectivas do que a sociedade espera do órgão; dos trabalhos internos, especialmente em relação às inspeções; e o aperfeiçoamento de magistrados e servidores. Também abordou a utilização do aplicativo WhatsApp Business, funcionando como meio de “Balcão Virtual” para facilitar a comunicação de magistrados e servidores com advogados, e entre instituições.

Além disso, revelou a criação do Plano de Gestão paradigma, que deverá ser usado por todas as unidades judiciárias do Ceará, mas respeitando as particularidades de cada vara, de acordo com as especificidades das áreas.

O magistrado destacou que todo o planejamento foi desenvolvido em total alinhamento com o Plano de Gestão do Supremo Tribunal Federal, com a Corregedoria Nacional de Justiça e com a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará.

O procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, disse ter ficado “muito feliz pela abertura de diálogo. Tenho que registrar a beleza da iniciativa, do Judiciário para fora, para o jurisdicionado, de olhar para a sociedade, uniformizando os trabalhos. É muito importante”.

O procurador Felipe Augusto Siqueira Costa, representando a Procuradoria-Geral de Fortaleza, também elogiou. “Essa abertura é importantíssima para podermos prestar um melhor serviço à sociedade. Ficamos felizes em ter essa porta aberta.”

Dando continuidade aos encontros, o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho deverá se reunir nos próximos dias com representantes da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg), Defensoria Pública e dos Sindicatos dos Servidores e dos Oficiais de Justiça.