Conteúdo da Notícia

Processo do Tempo de Justiça e Masp é julgado e réus são condenados a 13 anos de prisão

Processo do Tempo de Justiça e Masp é julgado e réus são condenados a 13 anos de prisão

Ouvir: Processo do Tempo de Justiça e Masp é julgado e réus são condenados a 13 anos de prisão

O Conselho de Sentença do 4º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou os réus Francisco Anderson Silva Sousa e Lucas Nunes da Silva a 13 anos de reclusão, cada um, pelo homicídio da vítima Antônio Laércio Rodrigues da Silva, crime ocorrido em 29 de janeiro de 2017, no bairro Edson Queiroz.
A sessão foi realizada na tarde dessa quarta-feira (08/05), no Fórum Clóvis Beviláqua. O processo faz parte do Programa Tempo de Justiça – sistema que acompanha homicídios, com autoria esclarecida, ocorridos na Capital a partir de janeiro de 2017 – e do Movimento de Apoio ao Sistema Prisional (Masp) – programa que busca priorizar e acelerar o julgamento de processos de réus multidenunciados, que respondam a seis ou mais processos criminais.
Segundo a acusação, no dia do crime, por volta das 17h, a vítima estava no campo de futebol do Dendê, bairro Edson Queiroz, quando foi executada com nove disparos de armas de fogo. O homicídio teria sido ordenado por Francisco Anderson Silva Sousa e executado por Lucas Nunes da Silva e Antônio Rodrigues.
Por maioria de votos, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria em relação a Francisco Anderson e Lucas Nunes, porém não reconheceu em relação a Antônio Rodrigues e decidiu absolvê-lo.
O réu Francisco Anderson Silva Sousa participou do julgamento por videoconferência, pois se encontra preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). Nenhum dos dois condenados pelo crime poderá apelar em liberdade.
O julgamento foi presidido pelo juiz auxiliar privativo da 4ª Vara do Júri, Edson Feitosa dos Santos Filho. A acusação foi patrocinada pelo promotor de Justiça Ythalo Frota Loureiro e a defesa foi realizada pelo defensor público Márcio Vieira Leite Maranhão.