Conteúdo da Notícia

Primeiro dia de mutirão financeiro no Fórum alcança 46% de êxito

Primeiro dia de mutirão financeiro no Fórum alcança 46% de êxito

Ouvir: Primeiro dia de mutirão financeiro no Fórum alcança 46% de êxito

Durante o primeiro dia do mutirão financeiro “Somando Esforços, Multiplicando Soluções” foram realizadas 48 audiências de conciliação, que resultaram em 22 acordos, o que representa quase 46% de êxito. A iniciativa, do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, segue até a próxima sexta-feira (26/05).
Segundo a juíza coordenadora do Grupo, Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, a expectativa é chegar a 80% de acordos até o final da semana. “As partes que compareceram às audiências receberam boas propostas e tiveram a possibilidade de firmar acordos satisfatórios. Mesmo as que ainda não finalizaram a conciliação, saíram com uma proposta para analisar”, afirmou.
Ainda de acordo com a magistrada, as partes que, apesar de intimadas, não estiveram presentes no primeiro dia da força-tarefa, terão até o final da semana para comparecer ao Fórum e realizar uma nova tentativa de conciliação.
O mutirão selecionou 1.100 processos, entre revisionais, busca e apreensão e reintegração de posse, envolvendo a instituição financeira Bradesco. Entre as ações encaminhadas ao mutirão estava a da microempresária M.F. que, há quase dois anos, financiou veículo com o banco.
Alegando altos juros e sem poder pagar as parcelas, ajuizou ação revisional. Na audiência, ela refinanciou o bem, agora com prestações que cabem em seu bolso. “Quando fui chamada para o mutirão, vi a possibilidade de resolver meu problema. E o resultado foi satisfatório”, contou.