Conteúdo da Notícia

Preso acusado de sequestrar garota

Ouvir: Preso acusado de sequestrar garota

05.02.2010 polícia
Há cerca de 40 dias, outro integrante da quadrilha, Luiz Henrique Rodrigues, 28, foi capturado pela DAS
Chegou no fim da noite ontem à Fortaleza João Paulo Martins Barbosa, 29, bandido procurado pela Polícia Federal e pela Divisão Anti-Sequestro (DAS) da Polícia Civil. Ele tinha mandado de prisão em aberto, emitido pela 12ª Promotoria de Justiça, no Fórum Clóvis Beviláqua, acusado de participar do sequestro de uma menina de 12 anos, no dia 18 de novembro do ano passado. A garota foi libertada 49 dias depois em Maracanaú.
João Paulo foi capturado ontem à tarde, numa ação conjunta da DAS e da 2ª Cia do 4º BPM, em Baturité, a 93Km da Capital. O bandido, segundo a Polícia, já responde por homicídio, assalto e porte ilegal de armas.
O Diário do Nordeste apurou que este é o segundo integrante da quadrilha capturado. Luiz Henrique Rodrigues, 28, acusado de ser responsável pela logística do sequestro, foi preso pela DAS há cerca de 40 dias.
Segundo informações do cabo PM Ribamar, o João Paulo foi capturado, por volta das 17h30, circulando pelo centro de Baturité. “Um informante nosso já observava os movimentos dele, que sempre visitava a casa da sogra no fim da tarde”. Ontem, a equipe comandada pelo Major Anderson, composta pelo cabo e pelos soldados PM Souza e Brito, agiu com precisão para capturar João Paulo.
Cedro
Uma tentativa de furto foi registrada às 23h30 da última quarta-feira, na agência do Banco do Brasil de Cedro. Bandidos entraram no banco pela porta principal, sem violar a fechadura, e impediram imagens das câmeras do circuito de TV. O vigilante Gelson, passava pelo local, notou a ação e acionou o subtenente Jerônimo, cabo Xavier e soldados Costa e Primo, que estiveram no local com um funcionário da repartição. Os PMs realizaram os primeiros levantamentos constaram que uma das fechaduras de um dos caixas estava violada. Três pessoas suspeitas foram detidas e liberadas após prestarem depoimento.