Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita do diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará

Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita do diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita do diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, recebeu visita institucional do diretor do Foro da Justiça Federal no Estado, juiz Bruno Leonardo Carrá. O objetivo do encontro, que ocorreu na manhã desta terça-feira (04/07), foi tratar sobre a troca de experiência na área da mediação e conciliação, para aplicar esses métodos em casos previdenciários.
Também participaram a desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJCE; Thiago Albuquerque, diretor-presidente do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Seguridade Social (Nusseg); George Ponte, do Fórum Interinstitucional Previdenciário (FIP); e Antonio Carlos Melo, assessor da desembargadora Tereze Neumann.
O Nupemec é responsável pela política de mediação e conciliação no âmbito da Justiça estadual. Entre as atividades estão a realização de mutirões e a instalação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).