Conteúdo da Notícia

TJCE aprova indicação de suplentes para Coordenadoria da Mulher e Conselho da Magistratura

TJCE aprova indicação de suplentes para Coordenadoria da Mulher e Conselho da Magistratura

Ouvir: TJCE aprova indicação de suplentes para Coordenadoria da Mulher e Conselho da Magistratura

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, por unanimidade, a indicação das desembargadoras Helena Lúcia Soares para a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Lisete de Sousa Gadelha para o Conselho Superior da Magistratura.
As duas magistradas foram designadas na condição de suplentes.O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, por unanimidade, a indicação das desembargadoras Helena Lúcia Soares para a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Lisete de Sousa Gadelha para o Conselho Superior da Magistratura. As duas magistradas foram designadas na condição de suplentes.A sessão, ocorrida nessa segunda-feira (03/07), foi conduzida pelo desembargador Francisco Gladyson Pontes, presidente do TJCE. As Portarias nº 1.104 e 1.106, com as respectivas designações, foram publicadas no Diário da Justiça do mesmo dia.
COORDENADORIA
A Coordenadoria da Mulher é presidida pela desembargadora Maria Iraneide Moura Silva. Entre outras atribuições, estão elaborar sugestões para o aprimoramento da estrutura do Judiciário na área do combate e da prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher.
CONSELHO
Os novos membros do Conselho da Magistratura, para o biênio 2017/2019, foram aprovados pelo Pleno do Tribunal de Justiça, na reunião de 9 de fevereiro deste ano. A composição consta na Portaria nº 218/2017. São membros natos os desembargadores Francisco Gladyson Pontes (presidente), Washington Luis Bezerra de Araújo (vice-presidente) e Francisco Darival Beserra Primo (corregedor-geral).
Os efetivos são os desembargadores Antônio Abelardo Benevides Moraes, Lígia Andrade de Alencar Magalhães, Heráclito Vieira de Sousa Neto e José Tarcílio Souza da Silva. Os membros suplentes são Inácio de Alencar Cortez Neto, Maria Edna Martins, Francisco Lincoln Araújo e Silva e Lisete de Sousa Gadelha.As atribuições e competências do Conselho são regulamentadas pelo Regimento Interno do Tribunal. As reuniões ocorrem às segundas e às quartas-feiras, a partir das 17h, no Palácio da Justiça, Cambeba, em Fortaleza.