Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita da nova procuradora-geral do Estado

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça recebe visita da nova procuradora-geral do Estado

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu a visita institucional da nova procuradora-geral do Estado, Camily Cruz. Durante o encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (11/11), as gestoras trocaram experiências e compartilharam os desafios de estarem à frente das Instituições.

A nova procuradora-geral é a primeira mulher a assumir o comando da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE) em toda a história. Na ocasião, ela elogiou a chefe do Judiciário cearense pelos dez meses de Gestão. “A desembargadora é uma inspiração para nós mulheres, que recebemos essa missão de administrar um órgão com responsabilidades tão importantes na sociedade. A PGE está à disposição do Judiciário.”

A magistrada, por sua vez, desejou êxito nos próximos 14 meses em que a procuradora ficará à frente da Procuradoria. “Isso representa muito para a história. Cada vez mais as mulheres vêm demonstrando sua força e competência e, com isso, conquistando o seu espaço de gestão em universos predominantemente masculinos. Desejo muita sorte nesta nova missão.”

O encontro contou, ainda, com a participação dos juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Emílio Viana e Joriza Magalhães Pinheiro. Além do procurador-geral Executivo de Contencioso Geral e Administrativo, João Régis Nogueira Matias; do procurador-geral Executivo Assistente, Rafael Machado Moraes; e do procurador-geral Executivo de Consultoria e Contencioso Tributário, Gerardo Rodrigues de Albuquerque Filho.