Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça recebe homenagens pelos 40 anos de magistratura

Presidente do Tribunal de Justiça recebe homenagens pelos 40 anos de magistratura

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça recebe homenagens pelos 40 anos de magistratura

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) prestou homenagens ao presidente da Corte, desembargador José Arísio Lopes da Costa, que completou 40 anos de magistratura nesta quinta-feira (25/08).
?Quero agradecer pelas manifestações carinhosas que venho recebendo. Credito tudo isso à bondade e à amizade dos meus colegas?, disse Arísio Lopes, emocionado.
O desembargador Lincoln Tavares Dantas destacou a trajetória do colega. ?Acompanhei de perto seu trabalho e posso afirmar, com toda a pureza da alma, que Vossa Excelência é um juiz vocacionado, honesto e íntegro?, afirmou.
Para o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, a data é importante e merece ser comemorada. ?Esses 40 anos de serviços à Justiça devem ser exaltados por todos os predicados que Vossa Excelência reúne como magistrado?, externou.
O desembargador Emanuel Leite Albuquerque ressaltou que o Tribunal está de parabéns ?pelo presidente equilibrado, preparado e trabalhador? que tem. O procurador de Justiça José Valdo Silva também elogiou o trabalho do presidente do TJCE. ?Homem cuja dignidade é parâmetro para todos. O Ministério Público não podia deixar de participar da homenagem a esse homem digno que impôs respeito ao longo de sua trajetória profissional?, disse.
PERFIL
José Arísio Lopes da Costa ingressou na magistratura cearense em 25 de agosto de 1971, na Comarca de Ipaumirim. Como juiz, atuou ainda em Tianguá, Viçosa do Ceará, Várzea Alegre e Juazeiro do Norte. Em Fortaleza, desempenhou funções na 2ª Vara do Júri, 4ª Vara Criminal, 1ª Vara Cível e 2ª Vara de Falências e Concordatas.
Foi juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça e da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, tendo atuado também como juiz Eleitoral da 1ª Zona de Fortaleza. Em outubro de 2000, ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, desempenhando a função de vice-presidente no biênio 2009/2010 e de presidente da Corte no biênio 2011/2012.