Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita de representantes da AMB e ACM

Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita de representantes da AMB e ACM

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita de representantes da AMB e ACM

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, recebeu, na tarde desta quinta-feira (29/06), visita de cortesia dos presidentes da Associação de Magistrados Brasileira (AMB), Jayme Martins de Oliveira Neto, e da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre da Silva Costa.
Na ocasião, o presidente da AMB entregou um parecer jurídico acerca da permuta de magistrados entre os Tribunais de Justiça dos Estados. “Aproveitamos para pedir o apoio do presidente do TJCE para essa causa, que está prestes a ser julgada pelo CNJ. Estamos querendo aprovar esse pleito porque a Justiça Federal e a do Trabalho já têm esse direito. Atualmente mais de 1000 juízes têm interesse em fazer a permuta”, justificou.
O desembargador Gladyson afirmou que a “causa é nobre e justa. Acho isso salutar. Temos hoje magistrados espalhados Brasil afora em posições adversas. Cearenses no Rio Grande Do Sul e vice-versa. Isso pode ser melhorado com o apoio da AMB patrocinando essa permuta junto ao CNJ para que ela seja viabilizada e resolva a vida dessas pessoas. Os tribunais só vão ganhar porque terão um magistrado mais motivado na sua terra natal, podendo contribuir mais eficazmente para a prestação jurisdicional”.
Também participaram do encontro o desembargador Raimundo Nonato Silva, os juízes auxiliares da Presidência do TJCE, Marcelo Roseno de Oliveira e Francisco Luciano Lima Rodrigues. Presentes ainda os juízes José Maria dos Santos Sales, Joriza Magalhães Pinheiro, Ana Cristina Esmeraldo e Patrícia Toledo, todos da Diretoria da ACM.