Conteúdo da Notícia

Presidente do Tribunal de Justiça representa Estado em desfile cívico-militar de 7 de Setembro

Presidente do Tribunal de Justiça representa Estado em desfile cívico-militar de 7 de Setembro

Ouvir: Presidente do Tribunal de Justiça representa Estado em desfile cívico-militar de 7 de Setembro

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Washington Araújo, participou neste sábado (07/09) das comemorações do Dia da Independência, representando o Estado. O magistrado assumiu o posto devido a viagem do governador Camilo Santana. A vice-governadora, Izolda Cela, e o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, também não puderam comparecer.
Com honras militares, Washington Araújo chegou ao Comando da 10ª Região Militar às 8h da manhã acompanhado da família e foi recebido pelo general de divisão Cunha Mattos. Na ocasião, eles fizeram uma visita à praça Martim Soares Moreno.
O percurso teve início às 8h30 e seguiu até a Beira Mar, com o presidente do TJCE em carro aberto militar, fazendo a revista da tropa e recebendo continências. Em seguida, o desembargador dividiu a tribuna de honra com o vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, e com representantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, secretários de Estado e outras autoridades militares e civis. Eles acompanharam a salva de tiros, o acendimento do Fogo Simbólico da Pátria e os desfiles.

O magistrado disse que foi uma honra participar dessa grande festa cívica e destacou a importância do evento e da presença do Judiciário na solenidade enquanto um dos poderes constituídos. “Uma experiência única, que desperta o sentimento de amor pela Pátria”, afirmou.
Segundo o general Cunha Mattos, “foi muito importante a presença do presidente do Tribunal, representando o governo do Estado, nessa festa tão bonita. Nós tivemos mais de 9.500 pessoas, entre civis e militares, passando em frente ao palanque. Uma grande festa cívica com a participação popular”.
O desfile cívico-militar de 7 de Setembro deste ano, em comemoração aos 197 anos da Independência do Brasil, contou com a participação de militares da Marinha, Exército, Força Aérea, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Ceará, veteranos da Força Expedicionária Brasileira, alunos da rede pública e particular de ensino, entre outras instituições.
Nas calçadas, a população acompanhava o evento, registrando os momentos em fotos e vídeos. O menino Silas Gabriel assistiu ao desfile pela primeira vez, nos ombros do pai, o contador Denis Guedes. “Queria um tempo com meu filho e resolvi trazê-lo até aqui. É um dia especial, acho importante para ele conhecer um pouco da História do país, ter patriotismo”, declarou.