Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe novos juízes e ressalta responsabilidade com a sociedade

Presidente do TJCE recebe novos juízes e ressalta responsabilidade com a sociedade

Ouvir: Presidente do TJCE recebe novos juízes e ressalta responsabilidade com a sociedade

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, recebeu na tarde desta terça-feira (23/02) os 76 novos juízes que tomarão posse na próxima quinta (25). Durante a solenidade, que ocorreu no Palácio da Justiça, a magistrada destacou a responsabilidade que envolve a magistratura.
Para Iracema Vale, o ingresso dos magistrados “é importante não só para o Judiciário cearense, mas também para 1,5 milhão de cearenses que poderão ter mais acesso à Justiça”. A presidente assegurou aos novos magistrados que eles terão grande importância na promoção da paz social, ajudando a construir “uma sociedade mais justa e igualitária”. Ela enfatizou que eles deverão exercer a função com “atenção, presteza, responsabilidade, retidão e em observância às leis e à Constituição Federal”.
Na ocasião, a desembargadora colocou a atual administração à disposição dos futuros magistrados e cobrou deles o bom desempenho da função. “Esta é a tarefa que a ordem jurídica impõe e o povo cearense aguarda”, decretou.
Durante a solenidade, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE), destacou aos novatos a importância da nomeação. “A desembargadora Iracema realiza em sua gestão um grande marco, num dia só. Ter a oportunidade de dar posse a 76 novos juízes é um ato na história do Poder Judiciário cearense. Vocês estão chegando em boa hora”.
O desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto explicou que o intuito das boas-vindas é mostrar a eles o que “vão encontrar pela frente, das missões que são realmente difíceis, mas que, não só aqui a administração do Tribunal de Justiça, mas as comunidades nas quais eles vão exercer o ofício têm uma grandes expectativa”.
Também compareceram à solenidade os desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha, Lisete de Sousa Gadelha, Washington Luís Bezerra de Araújo, Vera Lúcia Correia Lima, Maria de Fátima de Melo Loureiro, José Tarcílio Souza da Silva, Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos e o desembargador aposentado Clécio de Aguiar Magalhães.