Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe Medalha Comemorativa do Mérito Judiciário

Ouvir: Presidente do TJCE recebe Medalha Comemorativa do Mérito Judiciário

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, recebeu, nesta quinta-feira (04/11), a Medalha Comemorativa do Mérito Judiciário, alusiva às celebrações dos 200 Anos de Criação do Tribunal de Justiça de Pernambuco. A solenidade de entrega da comenda foi conduzida pelo presidente do Judiciário pernambucano, desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, e ocorreu durante a programação do 120º Encontro de Presidentes de Tribunais de Justiça, realizado em Recife.

“Desde que ingressei na magistratura, há 35 anos, venho acompanhando a evolução dos trabalhos oferecidos pelo Poder Judiciário em todo o país. O contato com Pernambuco, nosso estado vizinho, é ainda mais próximo, inclusive pelas semelhanças que compartilhamos. Então é uma grande honra participar deste momento de júbilo para a Justiça pernambucana e receber esta homenagem”, afirmou a chefe da Justiça cearense.

A entrega presencial da Medalha Comemorativa do Mérito Judiciário está sendo realizada em etapas, obedecendo às medidas restritivas adotadas em virtude da pandemia da Covid-19. Todos os presidentes de tribunais estaduais do país receberam a comenda nesta quinta-feira. Na semana passada, 44 integrantes do TJ de Pernambuco foram agraciados com a comenda.

SAIBA MAIS

O Poder Judiciário pernambucano foi criado pelo Alvará Régio de 6 de fevereiro de 1821, durante o reinado de Dom João VI. Na época, recebeu o nome de Tribunal da Relação de Pernambuco. Em 1892 passou a ser Superior Tribunal de Justiça do Estado e, a partir de 1946, Tribunal de Justiça de Pernambuco.