Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE recebe homenagem da Secretaria de Segurança Pública do Estado

Ouvir: Presidente do TJCE recebe homenagem da Secretaria de Segurança Pública do Estado

A chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi homenageada, na tarde desta segunda-feira (13/12), com a “Medalha General Assis Bezerra”, maior condecoração da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado. A magistrada foi agraciada pelo apoio do Judiciário às iniciativas da segurança pública estadual.

“O Tribunal de Justiça do Ceará está atento às demandas da segurança pública, buscando atender, de maneira célere, às ações apresentadas e discutidas, contribuindo para causa da defesa social. O Poder Judiciário sempre foi e será um parceiro da segurança pública”, destacou a magistrada, ao agradecer a condecoração.

A comenda foi entregue pelo secretário da SSPDS, Sandro Caron, que enfatizou ser uma “honra ímpar receber a presidente do TJCE”. Ele agradeceu a parceria, o apoio e empenho na colaboração com a segurança pública.

Também foi condecorado com a Medalha o titular da Vara de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza, juiz Henrique Lacerda de Vasconcelos. “É muito gratificante ter os nossos serviços prestados reconhecidos. Sinto-me feliz com essa homenagem, outorgada pelos profissionais da segurança pública. Isso nos motiva a trabalhar e aprimorar ainda mais nossos serviços”.

Ao todo, foram agraciados com a honraria 10 autoridades. A Medalha foi instituída pelo Decreto Estadual nº 28.481, de 1º de novembro de 2006. A comenda é a maior condecoração da SSPDS para distinguir pessoas e entidades civis ou militares, bombeiros militares, policiais civis e militares, que, comprovadamente, tenham colaborado de forma emérita para o desenvolvimento das atividades próprias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.