Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa de eventos nacionais do Judiciário no Paraná e em Santa Catarina

Presidente do TJCE participa de eventos nacionais do Judiciário no Paraná e em Santa Catarina

Ouvir: Presidente do TJCE participa de eventos nacionais do Judiciário no Paraná e em Santa Catarina

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, cumprirá agenda de trabalho no sul do país, na próxima semana. O magistrado participará de dois eventos nacionais do Judiciário brasileiro, entre eles o que definirá as metas para 2019.
Nos dias 3 e 4 de dezembro, estará presente no XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorrerá em Foz do Iguaçu/PR. Haverá apresentação de painéis temáticos, definição das metas para o ano que vem e divulgação dos Tribunais ganhadores do “Selo Justiça em Números”, nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bonze, em reconhecimento ao investimento na excelência da produção, gestão, organização e disseminação das informações. No ano passado, o TJCE conquistou a categoria Ouro.
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Encontro terá novidades, como a realização de painéis simultâneos, na quarta-feira (04/12), coordenados por juízes auxiliares do CNJ sobre “A desburocratização no Poder Judiciário”; “Formação de servidores do Poder Judiciário”; “Mecanismos de conciliação em ações de massa”; “Centros de inteligência do Poder Judiciário”; “O Judiciário e o sistema prisional: análise situacional, compreensão do cenário e caminhos para seguir”; e “Uso da inteligência artificial nos processos judiciais”. Já o presidente do Conselho, ministro Dias Toffoli, fará conferência com o tema “Transparência e Eficiência no Poder Judiciário”.
115º ENCONTRO DO CONSELHO DOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA
Nos dias 6 e 7 de dezembro, o desembargador Gladyson Pontes participará do 115º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, em Florianópolis. A finalidade é debater projetos, ações e propostas em busca da melhoria dos serviços judiciais.
Além disso, é uma forma de integração entre as Justiças estaduais e de intercâmbio de experiências. Essas são as diretrizes do Conselho dos TJs.