Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa de Encontros em Belo Horizonte e Brasília

Ouvir: Presidente do TJCE participa de Encontros em Belo Horizonte e Brasília

O desembargador Ernani Barreira Porto, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participa, nos dias 15 e 16 de fevereiro, em Belo Horizonte, do II Encontro Nacional do Poder Judiciário e, no dia 17/02, em Brasília, de Reunião de Trabalho no Gabinete da Presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Encontro Nacional destinado à presidentes e diretores-gerais dos Tribunais de Justiça tem como finalidade apresentar e discutir os objetivos estratégicos do Poder Judiciário.
No Encontro, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apresenta, às 10h do dia 16, ?O Planejamento Estratégico Nacional e os Desafios do Judiciário?, e, em seguida, o ministro Gilson Dipp, Corregedor Nacional de Justiça falará sobre o tema ?A Corregedoria Nacional de Justiça e a Gestão Estratégica do Poder Judiciário?. Além disso, será feita a ?Apresentação dos resultados dos Encontros Regionais: a Estratégia do Poder Judiciário?.
Pela tarde, haverá painéis que discutirão os temas ?A Gestão Estratégica como mecanismo de celeridade e efetividade?, que tem como presidente de mesa o Conselheiro Altino Pedrozo dos Santos, do Conselho Nacional de Justiça e juiz do Trabalho; ?O Planejamento e a Gestão Estratégica do Poder Judiciário e o Engajamento da Magistratura Nacional?, sendo presidente de mesa Rui Stoco, Conselheiro do CNJ; ?Planejamento Estratégico: Integração e Unicidade do Poder Judiciário – Manifestações dos Presidentes de Tribunais Superiores e convidados Especiais?.
No dia 17 de fevereiro, terça-feira, o ministro César Asfor Rocha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reúne-se com presidentes dos Tribunais de Justiça do país.
O desembargador José Mário Dos Martins Coelho, integrante da 1ª Câmara Cível do TJCE, também participará dos encontros em Belo Horizonte e Brasília. O objetivo é obter subsídios que possibilitem a implantação, no Ceará, do Núcleo Estadual de Conciliação, nos moldes de outros núcleos bem sucedidos já implantados em outros estados brasileiros.