Diretoria do Fórum aperfeiçoa medidas de segurança
- 1357 Visualizações
- 13-02-2009
“O foco dessa administração é o jurisdicionado”, disse o Juiz Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Francisco José Martins Câmara, durante reunião com o efetivo da segurança, realizada no último dia 10 do corrente mês, no auditório Floriano Benevides. No encontro, o magistrado prometeu uma administração transparente, pautada nos valores e ideais democráticos, com o intuito de fortalecer a Justiça de 1º grau como instrumento de promoção da cidadania. “Vamos dialogar para aprimorar as questões e evitarmos qualquer incidente. Nós todos temos que prestar contas à sociedade”, acrescentou.
O diretor do Fórum também elogiou o empenho dos policiais e as ações implementadas pelas gestões anteriores, bem como pediu a colaboração de todos para se alcançar um trabalho de excelência na segurança, tendo em vista que circulam diariamente no Fórum cerca de cinco mil pessoas, além de servidores e magistrados. “O cidadão que procura a Justiça precisa de segurança. Nós juízes e servidores temos que ser cercados de segurança em razão do trabalho que desempenhamos”, disse.
Durante a reunião, o major Augusto Nirlando Monteiro Vieira, assistente militar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, entregou ao magistrado um relatório situacional da segurança, apresentando algumas sugestões, como, por exemplo, a criação de patrulhas nas imediações do Fórum; controle do acesso ao prédio nos mais diversos locais, inclusive nos estacionamentos, solicitação do aumento do efetivo da segurança em torno de 20 homens. O documento será analisado pelo diretor do Fórum com o auxílio do coordenador do sistema de segurança do Judiciário, major Alexandre Ávila de Vasconcelos.
prestação jurisdicional
Semanalmente, às quartas-feiras, o Juiz Diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, Francisco José Martins Câmara, realiza reuniões com a equipe administrativa em seu gabinete. O objetivo é aperfeiçoar a prestação jurisdicional através de diagnóstico das ações a serem implementadas na Justiça de 1º grau.
Os encontros contam com a presença da secretária administrativa, dos quatro juízes auxiliares e dos juízes respondentes pela Coordenadoria de Mandados (COMAN) e Ouvidoria. A pauta das reuniões gira em torno das medidas que serão adotadas no biênio 2009/2011 visando o cumprimento das garantias constitucionais do acesso à Justiça e da razoável duração do processo e celeridade de sua tramitação.
Os Juízes Auxiliares são: Clécio Aguiar de Magalhães: Varas Cíveis, de Família, de Sucessões e de Infância e Adolescência; Francisco Eduardo Torquato Scorsafava: Varas de Fazenda Pública, de Recuperação de Empresas e Falência, de Execução Fiscal e de Crimes contra a Ordem Tributária e de Registro Público; José Krentel Ferreira Filho: Varas Criminais, de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes, de Execuções Criminais, de Corregedoria de Presídios e Habeas Corpus, do Juízo Militar, de Penas Alternativas, do Júri e de Trânsito; José Ricardo Vidal Patrocínio: Juizados Especias Cíveis e Criminais e Juizados Especiais de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
Ouvidora
Juíza Maria Gladys Lima Vieira
Coordenador do COMAN
Juiz Raimundo Nonato Silva Santos
Secretária Administrativa do Fórum Clóvis Beviláqua
Jaçuleide Coelho Silva Martins
Fonte: Assessoria de Imprensa do Fórum Clóvis Beviláqua