Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa da inauguração oficial da Companhia Siderúrgica do Pecém

Presidente do TJCE participa da inauguração oficial da Companhia Siderúrgica do Pecém

Ouvir: Presidente do TJCE participa da inauguração oficial da Companhia Siderúrgica do Pecém

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, participou, na manhã dessa terça-feira (04/04), da inauguração oficial da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), no Município de São Gonçalo do Amarante. O magistrado foi a convite do governador Camilo Santana, ocasião em que também estiveram presentes o diretor-presidente da empresa Vale, Murilo Ferreira, diretores e acionistas da CSP.
“Parabenizo ao governador Camilo e ao grupo de empresários que trabalham em conjunto para o sucesso desse empreendimento visando à geração de emprego, renda e prosperidade ao povo cearense”, afirmou o desembargador.
O governador Camilo ressaltou a importância que a Companhia representa para o desenvolvimento econômico do Estado. “Hoje é um dia histórico para o Ceará. Apesar de a Siderúrgica está funcionando desde o segundo semestre do ano passado, hoje é o dia que oficialmente a CSP e os seus acionistas estão entregando esse empreendimento ao Ceará. Eu queria que todos os cearenses tivessem a oportunidade de conhecer a Siderúrgica do Pecém. Esse empreendimento é fruto de uma trajetória de décadas, em que homens e mulheres lutaram, cada um da sua forma, para que hoje viesse a se tornar uma realidade”, explicou.
O governador acrescentou que esse negócio vai aumentar em 50% o Produto Interno Bruto [PIB] industrial do Ceará. “Estamos falando de expectativas para o futuro. Eu não tenho dúvidas de que essa Siderúrgica não só vai mudar o perfil econômico do Estado, mas vai dar novas oportunidades a todos os segmentos, principalmente ao metalmecânico. Nós, cearenses, temos muito orgulho e somos muito gratos por esse grande empreendimento”.
Na ocasião, além de participar da cerimônia de celebração das operações da Companhia, os convidados puderam conhecer as instalações e a rotina de funcionamento do local.
O presidente da CSP, Eduardo Parente, falou que “o grande desafio é fortalecer cada vez mais a CSP no cenário mundial da siderurgia, que é extremamente competitivo. Mas temos a convicção de que ao lado dos nossos sócios estamos preparados para os próximos anos”.
Ele acrescentou ainda que, a partir deste ano, a Companhia espera gerar uma movimentação anual de R$ 540 milhões na economia do Ceará, somente em decorrência dos seus gastos com a operação.
Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, empresários, magistrados e autoridades da política cearense.