Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE participa do Encontro dos Tribunais de Justiça em BH

Ouvir: Presidente do TJCE participa do Encontro dos Tribunais de Justiça em BH

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, participa, a partir desta quarta-feira (1º/03), do VI Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). O evento, que ocorre em Belo Horizonte até a sexta-feira (03), objetiva integrar os interesses comuns e compartilhar boas práticas e experiências do TJs.

Essa será a primeira viagem oficial do desembargador desde que assumiu a chefia do Judiciário cearense. Durante esse período, O TJCE ficará sob o comando do desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto, vice-presidente da Instituição.

Na última edição, realizada em novembro do ano passado, por meio da assinatura da Carta de Bonito (MS), o Consepre atuará como órgão de consulta em todos os temas que envolvem os Tribunais, na defesa das prerrogativas da magistratura e orientação quanto ao entendimento sobre questões de interesse comum.

CONSEPRE
Fundado em novembro de 2021, a partir da união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes dos TJs, o Consepre tem como objetivo consolidar linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos TJs de todo o país.