Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE destaca trabalho de atualização dos dados processuais das Varas Criminais

Presidente do TJCE destaca trabalho de atualização dos dados processuais das Varas Criminais

Ouvir: Presidente do TJCE destaca trabalho de atualização dos dados processuais das Varas Criminais

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador José Arísio Lopes da Costa, parabenizou os juízes e servidores das Varas Criminais do Fórum Clóvis Beviláqua pelo empenho na atualização dos dados no Sistema Processual (SPROC). A iniciativa, chamada ?Sexta em Dia?, já resultou na redução de mais de 44.137 feitos, que constavam indevidamente no software.
?Fiquei muito satisfeito com os resultados desse projeto. Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos e peço ainda mais empenho, para que possamos chegar ao final da jornada com muito sucesso?, afirmou o presidente, durante reunião nesta quarta-feira (21/09), no Fórum.
A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, integrante do Grupo Gestor da Virtualização, ressaltou que a iniciativa tem como objetivo eliminar do sistema todos os processos que já foram extintos ou transitaram em julgado, permitindo que se conheça o quantitativo de ações ativas em cada unidade.
A magistrada ressaltou ainda que o projeto permite um melhor gerenciamento das unidades. ?Sabendo qual é nosso verdadeiro acervo, temos condições de identificar, por exemplo, todos os processos que estão conclusos para julgamento ou que aguardam expediente. Assim, podemos adotar medidas de descongestionamento mais efetivas?.
A reunião contou com a presença do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho, da assessora especial da Presidência do TJCE, Juliana Cardoso Lima, da secretária especial de Planejamento e Gestão, Ana Katarina Fonteles Soares, e de integrantes do Grupo Gestor da Virtualização.