Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE abre a programação especial do mês da Mulher na próxima segunda-feira

Ouvir: Presidente do TJCE abre a programação especial do mês da Mulher na próxima segunda-feira

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) vai realizar, durante o mês de março, uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Os eventos, totalmente virtuais e gratuitos, começam na próxima segunda-feira, dia 8 de março, às 17h30, com a participação da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, com o tema “A mulher e a Magistratura”.

O debate será mediado pela juíza Ricci Lôbo e contará com a presença das juízas Ana Cristina Esmeraldo, Rosa Mendonça, Leopoldina de Andrade Fernandes e Kathleen Nicola Killian. Os demais eventos acontecerão nos dias 12, 18 e 26 de março, e abordarão as respectivas temáticas: “A mulher e a atividade pública”, “A mulher e a interseccionalidade” e “A mulher e a cultura”.

A programação contará com a participação de mulheres que estão inseridas dentro do contexto de cada temática abordada e será transmitida pelo Youtube. O evento de abertura está sendo promovido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). Confira aqui toda a programação.

DIA DA MULHER

Na década de 1970, foi oficializada pela Organização das Nações Unidas o Dia Internacional da Mulher, o qual é celebrado no dia 8 de março. Diante disso, o evento tem como objetivo utilizar desta celebração para promover o debate a respeito das diversas temáticas sobre a mulher e seu papel na sociedade.