Conteúdo da Notícia

Presidência e Assistência Militar do TJCE encerram ciclo de reuniões com juízes, servidores e colaboradores de 14 Zonas Judiciárias

Ouvir: Presidência e Assistência Militar do TJCE encerram ciclo de reuniões com juízes, servidores e colaboradores de 14 Zonas Judiciárias

Para promover uma maior integração entre juízes, servidores, colaboradores e a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, chefe da Instituição, realizou nos últimos dias uma série de reuniões virtuais com esses profissionais que atuam em 14 Zonas Judiciárias. Os encontros tiveram a participação do tenente-coronel Álvaro Júnior, chefe da Assistência Militar, pois também foram abordados pontos importantes ligados à segurança dos fóruns.

A desembargadora afirmou que os encontros foram experiências bastante ricas, pois acredita, cada vez mais, na necessidade de se estabelecer um elo de confiança e parceira entre a atual Administração e os integrantes da Justiça. “Trabalhar com vocês está sendo um honra, desde que assumi no último dia 29 de janeiro. Estamos chegando ao centésimo dia de intensas atividades. Já estou colhendo muitos frutos, em razão do compromisso e entusiasmo de cada um de vocês”.

A magistrada reforçou o fato de que, mesmo atuando a distância, os gestores devem incentivar a união. “Trabalhem o sentimento de pertencimento. Com uma equipe unida, todos os resultados serão satisfatórios. Quero destacar que a Presidência está à disposição de todos, pois faz parte do slogan da minha Administração, a humanização do Judiciário do Ceará, que é exatamente o que estamos fazendo nesses encontros, possibilitando uma Gestão mais próxima de magistrados e servidores”.

REUNIÕES
Na última sexta-feira (23/04), a presidente e o chefe da Assistência Militar do TJCE estiveram reunidos com magistrados e servidores que atuam nas 5ª, 6ª, 8ª, 10ª e 11ª Zonas Judiciárias. Nessa segunda-feira (26), estiveram presentes os integrantes que fazem parte da 2ª, 3ª, 7ª, 9ª e 14ª. Por último, hoje (27), foram contempladas as 1ª, 4ª, 12ª e 13ª Zonas.

“A ferramenta de reuniões virtuais possibilita o alcance de um maior número de pessoas em diferentes localidades de forma mais simples, como no dia de hoje, que tivemos a presença de 91 profissionais. Se fosse presencial, com certeza demandaria um esforço logístico maior”, disse o tenente-coronel. Ele considerou ainda que “as reuniões foram muito importantes, pois tinham o intuito de tratar de assuntos relativos à segurança dos prédios, além de permitir que fosse passado alertas, avisos e sugestões às comarcas. Também foi possível ouvir as demandas dos integrantes do Judiciário do Ceará. Nosso objetivo é sempre prestar o melhor serviço para que todos os magistrados, servidores, colaboradores e população se sintam mais seguros dentro das unidades judiciárias”.