Conteúdo da Notícia

Posse de sete novos desembargadores e formação de listas tríplices para duas vagas no TJCE terão transmissão ao vivo pelo YouTube

Ouvir: Posse de sete novos desembargadores e formação de listas tríplices para duas vagas no TJCE terão transmissão ao vivo pelo YouTube

Os sete novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) tomarão posse, nesta quinta-feira (24/03), a partir de 16h, durante sessão do Pleno, que será realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A solenidade de posse será transmitida, ao vivo, pelo Canal do TJCE, no YouTube.

Serão empossadas as seguintes magistradas: juízas de carreira, Rosilene Ferreira Facundo, Jane Ruth Maia de Queiroga, Sílvia Soares de Sá Nóbrega e Andréa Mendes Bezerra Delfino foram eleitas no último dia 17 de março pelo critério de merecimento. Por antiguidade, foram escolhidos os juízes Carlos Augusto Gomes Correia, José Evandro Nogueira Lima Filho e Maria Ilna Lima de Castro.

LISTAS TRÍPLICES

No mesmo dia, pela manhã, a partir de 9h, o Pleno vai definir duas listas tríplices com integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE), que concorrem a duas vagas de desembargador, pelo Quinto Constitucional. O evento também será transmitido, ao vivo, pelo Canal do TJCE, no YouTube.

Inicialmente, coube à OAB escolher duas listas com seis nomes cada. Em seguida, as duas listas foram entregues ao TJCE no último dia 10 de março. A primeira é composta pelos advogados André Luiz de Souza Costa, Moacir Augusto Meyer de Albuquerque, Marcus de Paula Pessoa, Rosa Maria Felipe Araújo, Bievenido Sandro Andrade Fiúza e José Feliciano de Carvalho Júnior. Integram a segunda lista os advogados Everardo Lucena Segundo, Maria Darlene Braga Araújo Monteiro, José Inácio Linhares, Wyllerson Matias Alves Lima, Kennedy Ferreira Lima e Melissa Pereira Guará.

Em votação aberta, os desembargadores escolherão, individualmente, os nomes de até três advogados para a formação de cada lista. A avaliação leva em consideração o currículo do candidato, que deve ter no mínimo 10 anos de exercício da profissão, notório saber jurídico e reputação ilibada.

Os nomes dos advogados que comporão as duas listas tríplices serão enviados ao governador do Estado, Camilo Santana, a quem caberá nomear os dois novos desembargadores do TJCE.

CREDENCIAMENTO
Os profissionais da Imprensa que desejam cobrir a posse dos sete novos desembargadores devem fazer o credenciamento junto à Assessoria de Comunicação do TJCE, pelo e-mail tjce.imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação. O número de profissionais será limitado, devendo seguir a ordem cronológica dos credenciamentos.

SERVIÇO

– Evento: Posse dos novos desembargadores do TJCE
Data: 24 de março de 2022
Data: a partir das 16h
Local: Esmec (R. Ramires Maranhão do Vale, 70 – Edson Queiroz)

– Evento: Definição de duas listas tríplices com integrantes da OAB/CE
Data: 24 de março de 2022
Horário: a partir das 9h
Local: Fórum Clóvis Beviláqua (Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220, Edson Queiroz)