Conteúdo da Notícia

Posse de novos dirigentes do TCE é prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça

Posse de novos dirigentes do TCE é prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça

Ouvir: Posse de novos dirigentes do TCE é prestigiada pelo presidente do Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, prestigiou, nesta terça-feira (09/01), a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foram reeleitos os conselheiros Edilberto Pontes, Rholden Queiroz e Valdomiro Távora para os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor, respectivamente. Na Ouvidoria, assumiu o conselheiro substituto Davi Barreto, no lugar de Itacir Todero, também conselheiro substituto, que permaneceu no cargo por dois mandatos consecutivos.
Durante a solenidade, o conselheiro Edilberto Pontes agradeceu a confiança do colegiado, que o elegeu para mais um biênio, e falou das expectativas para a nova gestão. “É um desafio muito grande. Ano passado assumimos a fiscalização municipal, como todo mundo sabe, e esse é o nosso desafio agora: que a fiscalização nos municípios seja efetiva, forte. Temos muita confiança de que isso vai se consolidar nos próximos dois anos”, ressaltou. O conselheiro também destacou que pretende dar mais agilidade aos julgamentos das contas com utilização do “Sistema Ágora”, implantado a partir deste ano.
Segundo o presidente do TJCE, essa ferramenta já foi apresentada à equipe da Auditoria Administrativa de Controle Interno do Tribunal durante reunião realizada no final do ano passado. “Nosso auditor já manteve contato com o TCE. É necessária essa interlocução entre as instituições para o bom andamento dos trabalhos. A sociedade ganha com mais celeridade e transparência”, afirmou o desembargador.
A solenidade também contou com a presença dos desembargadores Iracema Vale, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Nailde Pinheiro e Haroldo Máximo, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Participaram, ainda, a vice-governadora do Estado, Izolda Cela, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, entre outras autoridades.