Conteúdo da Notícia

População pode assistir ao vivo pela internet as sessões virtuais de julgamento do TJCE

Publicado em: 17-08-2020

Todas as sessões virtuais de julgamento dos órgãos colegiados do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estão sendo disponibilizadas para o público assistir ao vivo pela internet. Além de valorizar os princípios da publicidade, da continuidade do serviço público, da segurança jurídica e da economicidade, a iniciativa colabora para que a população tenha um melhor entendimento sobre os julgamentos e atuação de magistrados e demais operadores do Direito.

As sessões virtuais foram determinadas por meio da Portaria nº 563/2020, publicada no Diário da Justiça de 31 de março, que permitiu a realização dos julgamentos colegiados durante as restrições decorrentes das ações de prevenção contra a Covid-19. A partir de então, todas as reuniões do Tribunal Pleno, Órgão Especial, Seções e Câmeras (Direito Público, Direito Privado e Criminais) estão sendo feitas por videoconferência.

Desde a adoção do modelo, os desembargadores já julgaram 17.065 processos nas reuniões colegiadas, com dados até o dia 1º de agosto. O número representa uma média de 4.266 julgamentos por mês. Foram 3.071 processos julgados em abril; 4.615 em maio; 5.664 em junho e 3.715 em julho.

PARA ASSISTIR
Os horários e links para acompanhar as sessões podem ser acessados aqui ou em destaque no lado direito do Portal do TJCE.

CONTATOS
Com o objetivo de ampliar o acesso da população ao Judiciário estadual, o TJCE também disponibiliza relação com mais de 500 contatos de unidades localizadas na Capital e Interior. A lista, atualizada constantemente, é organizada de forma alfabética para facilitar a localização. Os contatos estão na aba direita do Portal do TJCE e também nas nossas redes sociais.

Para acessar a listagem é só clicar aqui.