Conteúdo da Notícia

Policial militar acusado de atirar em sogra é condenado a seis anos de reclusão

Ouvir: Policial militar acusado de atirar em sogra é condenado a seis anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua condenou o policial militar Luís Carlos de Barros a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, por ter tentado matar R.Q.S., no dia 29 de abril de 2003, em Fortaleza. O julgamento, presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, ocorreu na última sexta-feira (25/02).
A acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio. A defesa do policial não conseguiu convencer a maioria dos jurados de que o acusado não teve a intenção de atirar na sogra.
CRIME
O crime ocorreu por volta das 17h30, na rua ?N?, no bairro Conjunto Barroso II. Conforme os autos, o PM havia sido casado com a filha da vítima. De acordo com o inquérito policial, Luís Carlos foi ao comércio onde trabalhavam os pais da ex-mulher. Ele queria visitá-la, mas acabou discutindo com o sogro, chegando a agredi-lo.
Naquele momento, a vítima entrou no local e foi recepcionada por tiros disparados por Luís Carlos. De acordo com testemunhas, após os tiros, o policial saiu da mercearia ameaçando voltar para matar os sogros.