Conteúdo da Notícia

Policiais e servidores que fazem atendimento ao público no TJCE participam de curso de libras

Publicado em: 02-10-2019

Policiais e servidores da Assistência Militar e dos setores de atendimento ao público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) estão participando do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas das primeiras turmas tiveram início nesta quarta-feira (02/10), no Palácio da Justiça, e prosseguem até 31 de março de 2020, com carga horária de 72h/a.

O objetivo é aperfeiçoar e ampliar o atendimento ao público, principalmente às pessoas com deficiência que buscam os serviços da Justiça. A capacitação foi conduzida pelas servidoras Nara Gonçalves e Liliane da Silva, do Centro de Documentação e Informática (CDI) do Judiciário.

Um dos participantes do curso foi o 3º sargento da Polícia Militar, Sávio Gadelha. “É uma excelente iniciativa, que vai nos ajudar a melhorar bastante o atendimento. Aprender uma nova forma de comunicação é muito importante para o nosso trabalho”.

A sargento Maria José Cavalcante também elogiou. “É uma iniciativa louvável porque para nós é algo novo. É a primeira vez que aprendo de forma mais efetiva. É muito interessante. Acredito que será muito bom, pois vamos aprender a lidar com pessoas que precisam se comunicar de maneira específica”.