Conteúdo da Notícia

Polícia Militar presta homenagem à chefe do Poder Judiciário estadual

Ouvir: Polícia Militar presta homenagem à chefe do Poder Judiciário estadual

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) concedeu, nesta quarta-feira (11/08), a Medalha do Mérito Policial Militar para a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. Normalmente, a condecoração é concedida na semana de aniversário da Instituição, em 24 de maio, mas devido a pandemia só pôde ser entregue agora.
“Sinto-me muito honrada de, neste momento, ser lembrada pela Polícia Militar. Entre as minhas várias homenagens, essa é tão significativa, de uma Instituição que vive trabalhando e zelando pela nossa integridade física”, afirmou a magistrada.

A comenda é a mais elevada condecoração da Polícia Militar do Ceará, que todo ano reconhece até 50 pessoas e/ou entidades civis, militares e policiais militares que tenham prestado relevantes serviços à Corporação em qualquer campo de atividade.

Na ocasião, o comandante geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, fez uma apresentação de toda a estrutura organizacional da entidade destacando a importância e o papel dos diferentes grupos que a compõe. Para ele, é fundamental o reconhecimento da Instituição por essas personalidades que têm relevantes serviços prestados, não só ao povo do nosso Estado, mas especialmente ao sistema de Justiça, à segurança pública e à Polícia Militar especial.

“É muito importante para nós ofertar essa comenda à desembargadora, presidente do Tribunal, que é uma personalidade do nosso Estado. Essa comenda é ofertada com muito carinho, muito esmero, para destacar essas personalidades no seio da sociedade”, afirmou o comandante geral.

Também estavam presentes o chefe do Estado Maior da Corporação e subcomandante geral da PMCE, coronel Clauber de Paula, e o subchefe do Estado Maior e diretor de Planejamento e Gestão Interna, coronel Klênio Sávio.