Conteúdo da Notícia

Poder Judiciário cearense será homenageado nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa

Poder Judiciário cearense será homenageado nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa

Ouvir: Poder Judiciário cearense será homenageado nesta terça-feira pela Assembleia Legislativa

A Justiça do Ceará recebe, nesta terça-feira (10/04), homenagem da Assembleia Legislativa do Estado. Na solenidade, que terá início a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, desembargadores, juízes e ministros também serão agraciados.
É uma comemoração pelos 138 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o reconhecimento dos relevantes serviços prestados, no âmbito estadual e nacional, pelas personalidade jurídicas.
Receberão a honraria os desembargadores José Arísio Lopes da Costa, presidente do TJCE e governador em exercício; Luiz Gerardo de Pontes Brígido, vice-presidente do Tribunal e respondendo, interinamente, pela Presidência do Judiciário estadual; Maria Iracema Martins do Vale, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Sérgia Maria Mendonça Miranda, Teodoro Silva Santos, Paulo Camelo Timbó e Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, que se aposentou em setembro do ano passado.
Os juízes Raimundo Nonato Silva Santos, Antonio Carlos Klein, José Krentel Ferreira Filho (diretor do Fórum Clóvis Beviláqua), Fernando Antônio Medina de Lucena, Marilêda Frota Angelim Timbó, Emílio de Medeiros Viana e Cid Peixoto do Amaral Netto também serão agraciados. A Assembleia prestará, ainda, homenagens aos ministros Raul Araújo Filho, Cesar Asfor Rocha e Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O autor do requerimento, deputado Augustinho Moreira (PV), afirma que o Judiciário estadual vem passando por transformações para prestar os serviços com mais agilidade. ?A luta por dias melhores para a Justiça do Ceará já começou e essa Casa Legislativa não pode deixar de homenagear esse Poder?.
Ainda segundo o parlamentar, a homenagem é para todos os magistrados e servidores da Justiça cearense.