Conteúdo da Notícia

Grupo de Auxílio movimenta mais de três mil processos em menos de noventa dias

Grupo de Auxílio movimenta mais de três mil processos em menos de noventa dias

Ouvir: Grupo de Auxílio movimenta mais de três mil processos em menos de noventa dias

O Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos da 8ª Zona Judiciária (Região da Serra da Ibiapaba) encerrou o primeiro ciclo de atividades na Comarca de Guaraciaba do Norte com a movimentação de mais de três mil processos. Em menos de três meses, foram proferidas 360 sentenças, 104 decisões interlocutórias e 1.102 despachos.
Segundo o coordenador do Grupo, juiz Moisés Brisamar Freire, também foram realizadas 262 audiências durante mutirões envolvendo ações de família e criminais, entre outras. No mesmo período, ingressaram 177 novos processos e 293 autos foram arquivados, com baixa definitiva.
Instituído por meio da Portaria nº 1.820/2011, a equipe é formada também pela juíza Cleiriane Lima Frota, Alisson do Valle Simeão e Danielle Estevam Albuquerque. A supervisão dos trabalhos é feita pela juíza Joriza Magalhães Pinheiro, titular da 9ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza.
Os juízes Tácio Gurgel Barreto e Magno Rocha Thé Mota também atuaram nos trabalhos desenvolvidos em Guaraciaba. O Grupo de Auxílio conta ainda com os servidores Marcos Wanderley Fernandes de Sousa, Antônio Jânio de Aguiar, Antônio Edmar Freire e Geraldo de Sousa Campos Júnior.
A 8ª Zona Judiciária engloba as Comarcas de Tianguá, Frecheirinha, Ubajara, Ibiapina, Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu, São Benedito, Croatá, Mucambo, Graça, Reriutaba, Varjota e Viçosa do Ceará.
OUTRAS AÇÕES
234 mandados de intimação;
92 mandados de citação;
2 mandados de notificação;
50 mandados diversos;
55 cartas precatórias;
29 cartas de citação;
111 cartas de intimação;
17 editais;
115 ofícios;
43 certidões de antecedentes criminais.
283 publicações no Diário da Justiça Eletrônico; e
616 processos foram atualizados no Sistema Processual (SPROC).