Conteúdo da Notícia

Podcast do Poder Judiciário detalha programa Proteção na Medida

Ouvir: Podcast do Poder Judiciário detalha programa Proteção na Medida

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou, no dia 9 de março, o programa Proteção na Medida, um sistema informatizado capaz de reunir dados que podem facilitar a avaliação dos riscos e encontrar o melhor caminho para o enfrentamento da violência doméstica contra a mulher.

Para ajudar o ouvinte a entender melhor a iniciativa, o TJCE em Podcast conversou com a juíza Rosa Mendonça, titular do Primeiro Juizado da Mulher de Fortaleza, que ressaltou a importância da interação entre os diversos órgãos, seja municipal ou estadual, em um mesmo espaço digital para reunir todos os dados em um único lugar.

“Importantíssimo a gente ter, com esses números, condições de cobrar mais políticas públicas para o enfrentamento a essa questão da violência, não só contra a mulher, mas também o atendimento ao agressor e aos filhos, que também são atingidos”, justificou.

O idealizador e gestor do programa, juiz Tiago Dias, ressalta a proteção de dados como fator importante no processo. “Só os usuários que sejam credenciados é que vão ter acesso a esses dados, e existem também restrições de acordo com o perfil do usuário”, explicou.