Conteúdo da Notícia

Definidas as duas listas tríplices de advogados que concorrem às vagas de desembargador do TJCE

Ouvir: Definidas as duas listas tríplices de advogados que concorrem às vagas de desembargador do TJCE

Os advogados André Luiz de Souza Costa, José Feliciano de Carvalho Júnior e Rosa Maria Felipe Araújo foram os primeiros escolhidos para formar a lista tríplice que concorre a cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nas vagas reservadas à Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Ceará (OAB-CE) pelo Quinto Constitucional. Já a segunda lista é composta pelos advogados Everardo Lucena Segundo, José Inácio Linhares e Maria Darlene Braga Araújo Monteiro.

Os nomes foram definidos nesta quinta-feira (24/03), durante sessão realizada pelo Pleno do TJCE. Os trabalhos de votação foram conduzidos pela chefe do Judiciário cearense, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira. “Parabenizo a todos os candidatos que aqui concorreram. Temos convicção de que a todos foi dada a oportunidade de disputarem essas duas vagas com equidade. Hoje estamos encerrando mais um passo decisivo para preencher as dez vagas de desembargador que conseguimos ampliar em nossa Gestão. Não tenho dúvidas, esse aumento vai contribuir para maior produtividade e aperfeiçoamento da nossa prestação jurisdicional”, afirmou a presidente da Corte. O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal do Tribunal no Youtube.

A criação dos novos cargos foi baseada em estudo da Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal, que segue normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O levantamento constatou o acréscimo de novas demandas, só no Segundo Grau, na ordem de 93% no triênio 2017/2020.

Agora os nomes serão enviados ao governador do Estado, Camilo Santana, a quem compete fazer a nomeação dos dois novos desembargadores.

Ainda durante a sessão, também foram sorteadas as câmaras nas quais os novos desembargadores atuarão. O escolhido da primeira lista irá para a 3ª Câmara de Direito Privado e o segundo comporá a 4ª Câmara de Direito Privado.

LEIA TAMBÉM:
Pleno do TJCE define, nesta quinta-feira, listas tríplices para duas vagas de desembargador reservadas à OAB-CE