Conteúdo da Notícia

Pleno reconduz desembargador Filgueira Mendes e escolhe juiz Carlos Henrique para TRE-CE

Pleno reconduz desembargador Filgueira Mendes e escolhe juiz Carlos Henrique para TRE-CE

Ouvir: Pleno reconduz desembargador Filgueira Mendes e escolhe juiz Carlos Henrique para TRE-CE

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) reconduziu, nesta quinta-feira (12/12), o desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes ao cargo de 1º suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE). Também escolheu o juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira para a vaga de juiz integrante da Corte Eleitoral, na categoria de membro suplente. A recondução e a escolha ocorreram durante sessão conduzida pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, chefe da Corte de Justiça estadual.

Filgueira Mendes é desembargador do TJCE, empossado no dia 6 de julho de 2006. Atualmente, é presidente da 2ª Câmara Cível do Tribunal. No TRE-CE, é suplente da presidente da Corte, desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desde o início de outubro de 2013.

Carlos Henrique é o titular da 2ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal da Maraponga, na Capital, e o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJCE. Em novembro deste ano, foi eleito para compor a Diretoria do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje). Na ocasião, o magistrado tomou posse na Comissão Legislativa como juiz coordenador da Região Nordeste para a gestão 2013/2014.