Conteúdo da Notícia

Pleno presta homenagem ao desembargador Bringel

Pleno presta homenagem ao desembargador Bringel

Ouvir: Pleno presta homenagem ao desembargador Bringel

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará prestou homenagem nesta quinta-feira (05/03) ao desembargador João de Deus Barros Bringel que pediu aposentadoria após 42 anos de serviços dedicados ao Poder Judiciário. Em nome do Pleno, a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar destacou que este momento era ?um marco em sua vida, concluindo a última página de sua edificante carreira de magistrado?.
A magistrada enalteceu as qualidades do desembargador como administrador quando assumiu a presidência do Tribunal no biênio 2003/2005.? Como presidente, o desembargador Bringel visitou todas as regiões do Estado, esteve com todos os juízes e abriu as portas do Judiciário às Universidades através do programa ?Justiça Cidadã?.
A desembargadora lembrou ainda a criação do programa ?Fale com o Presidente?, ?que foi o embrião da criação da Ouvidoria, também instalada por ele, fazendo com que as pessoas se dirigissem ao Tribunal diretamente e sem formalismo, apresentando suas reclamações, dizendo suas dores com a morosidade da Justiça e sendo ouvido e obtendo resposta?.
Ao agradecer as homenagens, o desembargador Barros Bringel salientou: ?Como julgador sempre procurei pautar os meus julgamentos com a maior correção possível, jamais usando o meu cargo para fazer prevalecer outro valor, que não tenha sido aquele a que me comprometi ao ingressar na carreira de magistrado, o de cumprir a lei, dando a cada jurisdicionado o que, segundo a lei, pareceu-me mais adequado e justo?.