Conteúdo da Notícia

Comarca de Monsenhor Tabosa tem novo magistrado

Ouvir: Comarca de Monsenhor Tabosa tem novo magistrado

O Pleno do Tribunal de Justiça, na sessão ordinária desta quinta-feira (05/03), empossou o Juiz-Substituto de 1ª Entrância, Alexandre Santos Bezerra, aprovado em concurso público de provas e títulos realizado em 2005. O ato de nomeação foi publicado no Diário da Justiça do dia 13 de fevereiro deste ano. Alexandre Bezerra vai exercer o cargo na comarca de Monsenhor Tabosa, vago com a remoção do Juiz José Arnaldo dos Santos Soares para a comarca de Mucambo.
Após dois anos no exercício do cargo, os Juízes Substitutos são promovidos a Juízes de Direito, passando, antes, por um processo de avaliação de desempenho para que tenham direito à vitaliciedade. Ao longo desse período, o novo magistrado é avaliado nos itens de idoneidade moral, dignidade funcional, retidão de conduta, probidade, independência, assiduidade, qualidade do trabalho, eficiência das sentenças, atuação eficaz e serena, conhecimento prático e teórico, disciplina, senso de responsabilidade, discrição, produtividade e bom relacionamento com todos os operadores do Direito e com as partes.
Ao longo do ano de 2008, o Pleno do Tribunal empossou 11 novos Juízes Substitutos de 1ª Entrância, aprovados no concurso público promovido em 2005. Foram empossados Fabrícia Ferreira de Freitas, lotada na comarca de Itarema, Ana Isabel de Andrade Lima (Amontada), Candice Arruda Vasconcelos (Cariús), Ricci Lôbo de Figueiredo (Barroquinha), Fabrício Vasconcelos Mazza (Poranga), Túlio Eugênio dos Santos (Jati), Ana Celina Monte Studart Gurgel (Catarina), Aldenor Sombra de Oliveira (Groaíras), Luis Augusto de Vasconcelos (Quixêlo), Fabiano Damasceno Maia (Madalena), e Renata Santos Nadyer Barbosa (Novo Oriente).