Conteúdo da Notícia

Pleno é convocado para definir lista tríplice da OAB e escolher juízes para o cargo de desembargador

Pleno é convocado para definir lista tríplice da OAB e escolher juízes para o cargo de desembargador

Ouvir: Pleno é convocado para definir lista tríplice da OAB e escolher juízes para o cargo de desembargador

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, convocou para o próximo dia 28, às 9 horas, sessão do Tribunal Pleno que escolherá a lista tríplice para preenchimento da vaga de desembargador destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- seção Ceará. Os desembargadores escolherão três nomes da lista sêxtupla encaminhada pela OAB-CE, no último dia 27.

Integram a lista, em ordem alfabética, os advogados Cid Marconi de Sousa, Gina Vidal Marcílio Pompeu, José Armando da Costa Júnior, Leandro Duarte Vasques, Paulo Airton Albuquerque Filho e Virgílio Nunes Maia.

Na mesma sessão também serão definidos os nomes de dois juízes para acesso ao cargo de desembargador, sendo uma vaga pelo critério de merecimento e outra, por antiguidade. O edital foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (05/06).

A vaga classificada por merecimento foi aberta com a aposentadoria do desembargador Ademar Mendes Bezerra, ocorrida no dia 25 de abril deste ano. De acordo com o edital nº 31/2013, publicado no Diário da Justiça na edição dessa terça-feira (04/06), 18 juízes estão concorrendo ao cargo. A outra vaga, por antiguidade, ficou disponibilizada depois da aposentadoria do desembargador José Arísio Lopes da Costa no último dia 17 de maio.

O TJCE publicou, na edição do DJE dessa terça-feira, a relação dos 47 juízes que integram a 1ª quinta parte da lista de antiguidade que desejarem se inscrever. Os primeiros da lista são as juízas Lisete de Sousa Gadelha, Maria Edna Martins e Tereze Neumann Duarte Chaves.

PLENO

No próximo dia 14, está marcada a solenidade de posse dos desembargadores Maria Iracema Martins do Vale e Antonio Abelardo Benevides Moraes na Presidência e Vice-presidência, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). O evento ocorrerá no auditório do Tribunal Pleno, no Tribunal de Justiça do Ceará, às 16h.

No dia 21, às 9h30, ocorrerá sessão do Tribunal Pleno para a eleição dos novos membros do órgão Especial do TJCE.